Era o primeiro dia de aula, e eu estava mais que contente, faria de tudo para que esse ano desse certo, afinal, não queria que fosse MAIS UM, ano para a lista dos anos cheios de planos desastrosos da Barbie.
- Tchau mãe!
- Me ligue quando terminar a aula querida.
Eu apenas acenei com a cabeça, logo avistei uma multidão de jovens se aglomerando para entrar na Escola, e dessa multidão pude destacar Tya e Courtney, minhas duas melhores amigas, EVER!
Logo fui lá falar com elas, estavam mais angustiadas que nunca, não tiro a razão delas, nossa primeira aula era com uma professora maluca que por causa dos seus relacionamentos desastrosos descontava nos alunos com provas surpresas de Universidades muito puxadas.
- Oi Barbie, engoliu os livros como sempre?
- Não! Viajei com minhas tias, e você Tya, o que fez nas férias?
- Construí casas no Haiti. - Olhamos torto para ela. - Brincadeira, fiquei tanto no sofá, que minha mãe disse: " Sai desse sofá, vai ficar teu formato nele. "- demos uma gargalhada em conjunto.
- Com certeza deve ter alguma prova surpresa hoje!
- Também acho, e como sempre a metidinha da Raquel e suas clones vai sentar no fundo e passar cola, eu já vi!
- Você tem certeza? Não pode sair por aí falando mal de todo mundo.
-Ué, defendendo sua inimiga?
- Ela não é minha inimiga, estou tentando ser legal com ela.
- Hm! Sei não viu... - do nada eu paralisei - Que foi Barbie?
- Olha só, que lindo!
- Você está falando do Rick? Ele é o mais novo integrante de uma bandinha aí famosinha e também o mais novo namorado de Raquel.
- Todo dia essa garota muda de namorado? - Tya disse inconformada.
- Parece! - Courtny disse revirando os olhos e fazendo cara de enjoo para Raquel.
- Bom, vamos, não queremos ir para a secretaria no primeiro dia de aula, não é? - eu disse por fim.
Continuamos andando até a sala, e surpresa! A prof. Williams havia sido demitida! Ainda bem, a professora nova é bem melhor, mais divertida e passou um livro que já comecei a ler e é muito bom, é Cidades de Papel, temos que ler e fazer uma prova na Terça-Feira. Já o professor de matemática passou uma folha gigante de exercícios para fazer no fim de semana, a professora de Ciências passou uns textos sobre formação de tecidos, já que esses três anos antes da faculdade é coisas que revisamos ao longo dos anos escolares.
No intervalo fomos direto para a cantina, aquele empurra-empurra chato, um bando de gente querendo comida!
- Barbie, Barbie! Gostaria de falar sobre seu trabalho de física que me entregou antes das férias, desculpe-me, o achei e já corrigi, parabéns, tirou a maior nota da sala!
- Nossa Barbie, parabéns que notão hein?
- Me empresta um pouquinho do seu cérebro Barbie? Eu fiquei de recuperação por causa desse trabalho besta! Não olha não gracinha, mas o Rick está vindo na nossa direção. Vem Tya, vamos pegar um potinho de pudim?
- Mas eu nem estou com fome?
- Não importa, vem!- Courtny puxou Tya pelo braço.
Fiquei tateando feito uma barata tonta, e ele virou de costas e veio andando de ré e bateu em mim e todos os papeis que estavam em minha mão voaram!
- Foi mal aê.....
- Barbie, meu nome é Barbie, e você devia andar com um Rexona Men na mochila, sabia? Para emergências sabe? - gaguejei.
- Muito engraçadinha você em Barbie... - fez uma pausa e cheirou sua blusa- Isso é cheiro de vencedor, fiz 10 cestas no jogo!
- Meus parabéns... Tchau! - disse catando meus papeis e sai correndo.
Logo após o intervalo tivemos aula de robótica, e educação física onde eu tive que subir uma corda enorme, não cheguei na metade, caí no chão e tive que voltar para casa mais cedo!
Mais um belo dia Barbie, perfeito, só que não!